Taxas de juros do financiamento imobiliário Santander HOJE

10 Janeiro 2024 | Atualizado em 01 Março 2024
Por Bárbara Schroeder

Logomarca banco Santander

A taxa de juros para crédito imobiliário praticada pelo Santander hoje é de (10,99% a 12,49%) + TR , para financiamentos pré-fixados atrelados à TR, a modalidade mais comum.

Essa variação está ligada a condições comerciais praticadas pelo banco, como por exemplo, a compra de outro produto da instituição, como um seguro ou cartão.

Sendo assim, são ofertadas taxas de (10,99% a 12,29%) para clientes diante do aceite das condições comerciais e 12,49% taxas sem bonificação, ou seja, quando o comprador não adquiri nenhum outro produto ao acessar o crédito imobiliário do Santander.

Nos últimos 12 meses, a taxa mínima de juros do Santander variou de 9,99% para (10,99% a 12,29%) + TR.

Como funciona o financiamento imobiliário do Santander?

O Banco Santander foi fundado em 1857 na Espanha e hoje está presente em diversos países pelo mundo. No Brasil, o Santander representa o quarto maior banco com R$ 4,103 bilhões movimentados apenas no segundo trimestre de 2021. Ele também integra a lista dos maiores bancos responsáveis por financiamentos imobiliários no Brasil dos últimos dias atuais.

Caso você queira financiar seu imóvel com o Santander, saiba que esse banco é uma pedida para aqueles que trabalham em regime CLT, ou seja, que possuem carteira assinada. Isso porque normalmente, os documentos oficiais são mais facilmente aceitos no processo de comprovação de renda, encurtando o período do seu pedido de financiamento.

Caso você trabalhe informalmente ou seja empresário, o processo costuma ser mais demorado já que o Santander adota um regime de trabalho que mescla a avaliação de crédito manual com a computadorizada, principalmente nos casos mais difíceis da comprovação de renda.

Para os que necessitam de maiores prazos, o Santander oferece opções de financiamento até 35 anos, ampliando o limite de crédito disponibilizado mesmo com rendas inferiores.

Outra vantagem que o Santander oferece é um portal online que permite o acompanhamento do seu pedido de financiamento, facilitando a sua participação durante essa jornada. O banco também permite que você simule um financiamento imobiliário em seu site.

O banco Santander, assim como os restantes, oferece algumas condições em troca de melhores opções de taxas e prazos para o comprador. Além de possuir uma conta corrente aberta, o banco também exige que você receba o salário mensalmente na instituição, mantenha mês a mês o saldo mínimo de R$1.000 na poupança Santander e ainda possua mais um produto do banco, dentre eles: 

  • Cartão de Crédito Santander, sendo necessário realizar uma nova compra de qualquer valor na função crédito em cada fatura mensal; 
  • Seguro de Vida; 
  • Seguro Residencial; 
  • Seguro de Acidentes Pessoais.

Conheça algumas das perguntas mais frequentes sobre o Financiamento imobiliário com o Santander:

Como amortizar financiamento imobiliário no Santander ?

Para amortizar, quitar ou finalizar seu financiamento pelo Santander ou por qualquer outro banco, entre em contato por telefone ou vá até uma agência e solicite um boleto de pagamento no valor restante que ainda está em débito.

Como adiantar parcelas de financiamento Santander?

Da mesma maneira que para quitar o valor total do imóvel, você deve ligar para a central bancária ou ir até a sua agência e solicitar o boleto do valor que você deseja adiantar.

 

Deixe seu comentário ou dúvida