O imóvel é vendido diretamente pela Construtora?
Sim. Todo o processo de pagamento e assinatura de contrato é realizado diretamente com a Construtora.
Qual a documentação necessária para realizar o financiamento direto com a construtora?
RG/CPF, comprovante de residência exterior e certidão de nascimento e casamento.
É possível realizar financiamento através de bancos ao invés da construtora?
Sim, é possível. Porém, o processo burocrático será o mesmo que é aplicado para qualquer cidadão residente no Brasil (comprovante de renda, residência, análise de crédito, etc).
Como funciona o envio do dinheiro para pagamento?
Você pode fazer o pagamento de duas formas. Caso tenha conta bancária com recursos no Brasil, a construtora pode emitir boletos. Se preferir fazer o pagamento direto da sua conta no Exterior, o dinheiro pode ser enviado via transferência através de boa parte dos bancos tradicionais ou correspondentes bancários de sua preferência. Veja, por exemplo, o processo da WesterUnion nos EUA e o da Wise, que atende diversos países, incluindo os europeus. Para reduzir a burocracia nas transferências, você pode customizar seu plano de pagamento com a Construtora para reduzir o valor das parcelas e entrada.
Como funciona o processo de assinatura?
Todo o processo pode ser feito via digital, através de ferramentas certificadas e homologadas internacionalmente.
Eu gostaria de visitar o empreendimento. É possível?
Claro! Caso você não possa vir ao Brasil, pode pedir para um amigo ou parente fazer a visita e te repassar detalhes, fotos e vídeos. Além disso, podemos fazer uma visita guiada com transmissão ao vivo por vídeo.
É uma compra segura? Quais as garantias?
A legislação brasileira evoluiu bastante nos últimos anos no sentido de dar segurança às construtoras e compradores, o que trouxe mais solidez ao mercado imobiliário e reduziu riscos de forma geral. Isso foi, em grande parte, reflexo do impacto no mercado imobiliário brasileiro gerado pela crise dos EUA em 2008. Contudo, toda compra de imóveis na planta apresenta algum grau de risco. Por isso, sempre reforçamos que um dos fatores mais importantes para reduzir muito as chances de problemas é buscar uma construtora com histórico sólido.