Calculadora INCC: calcule a correção do INCC-M por período
O INCC é o principal indicador de inflação da construção civil e leva em consideração a variação no valor de mão de obra, equipamentos e materiais, além de serviços envolvidos na construção civil no cálculo do indicador.
A partir da análise do seu histórico e cálculo de correção de valores, que você pode fazer através da calculadora do INCC acima, é possível ter um panorama do comportamento do INCC-M a longo prazo.
Quem indica, amigo é:
Se você quiser se aprofundar no índice INCC e entender de uma vez por todas como ele impacta na compra de um apartamento na planta, não deixe de conferir o conteúdo que preparamos sobre esse indicador!
Outras perguntas frequentes sobre INCC:
Como calcular o INCC?
Para calcular a correção pelo INCC, é preciso multiplicar o valor do índice pelo saldo devedor, para descobrir o acréscimo do valor, e então somá-lo ao saldo inicial, para ter o novo valor reajustado. O cálculo é o seguinte:
Saldo devedor X Percentual mensal do INCC + saldo devedor = valor atualizado
Exemplo: R$ 70 mil X 0,005 (0,5%) + 70 mil = R$ 70.350
Como calcular incc acumulado?
Para fazer o reajuste do INCC acumulado, a conta é a seguinte: saldo devedor x percentual do INCC acumulado (valor decimal) + saldo devedor = novo valor reajustado.
Como é calculado o INCC?
Empresas de engenharia civil de sete capitais brasileiras enviam dados dos valores de mão de obra, equipamentos e serviços para a FVG, que então faz a média ponderada da variação desses dados.
Como funciona a correção do INCC?
Durante o período de construção de um apartamento na planta, mensalmente o valor do imóvel é reajustado conforme a variação percentual do índice INCC. Isso garante que o valor do imóvel acompanhe o valor do mercado, seguindo a inflação da construção civil.
Como calcular o INCC em 2022?
Até abril de 2022, o INCC-M acumulado no ano é de 2,74%. Assim o cálculo do reajuste pelo INCC a partir de janeiro de 2022 é o seguinte:
Saldo devedor X 0,0274 + saldo devedor = valor atualizado do imóvel.
Deixe seu comentário ou dúvida