5 vantagens de morar em um Apartamento Garden

18 Maio 2022 | Atualizado em 28 Junho 2022
Por Redação imobles
Vista de cima de sacada de apartamento
Urban Garden Residence - Setor Bueno, Goiânia - GO

Morar em um apartamento não significa, necessariamente, viver apertado ou sem espaço ao ar livre. Afinal de contas, é possível manter a praticidade de morar em um apartamento, sem abrir mão do conforto que uma casa proporciona: esse é o apartamento garden.

O garden é um apartamento que conta com um espaço externo, além de ser amplo e aconchegante. Ou seja, diferente dos apartamentos tradicionais, o imóvel possui uma espécie de “pátio” ao ar livre ou varanda aumentada, oferecendo uma qualidade de vida semelhante àqueles que residem em casas.

Por isso, se você não abre mão de um jardim, tem filhos ou animais de estimação, chegou o momento de conhecer as vantagens de morar em um apartamento garden.

O que é um apartamento garden?

É um imóvel que possui área externa ao ar livre. Pode ser uma varanda estendida ou uma unidade localizada no térreo. Basicamente, esse é um conceito que lembra muito o funcionamento de uma casa, afinal viabiliza momentos de lazer ao ar livre.

Garden é uma palavra da língua inglesa que significa jardim, por essa razão, o apartamento-casa carrega essa nomenclatura. Por isso, dependendo do tamanho da área externa do imóvel, para além do jardim, você pode encontrar horta, piscina, deck e outras áreas de lazer.

De modo geral, o público-alvo desse tipo de apartamento são famílias com crianças pequenas ou animais de estimação, além de pessoas que são habituadas a morar em casas e que, por algum motivo, tiveram que mudar para um apartamento.

Um bom exemplo de apartamento garden é a planta de 293 m² do Arte Square, empreendimento da Incorporadora Partini, localizado em Goiânia, capital de Goiás. Nele é possível ver hidromassagem, deck e até um pequeno jardim.

Planta de apartamento garden do Arte Square
Planta de apartamento garden de 293 m² do Arte Square

5 principais vantagens de morar em um apartamento garden

Se você está se perguntando como é morar em um apartamento garden, esse é o momento de conferir quais são os benefícios de viver em um deles.

1 - Áreas de lazer

O principal diferencial de um garden são as áreas de lazer do apartamento: quintal, piscina, horta e deck. Afinal, apenas investindo em um imóvel dessa categoria é possível contar com todos estes elementos privativos dentro de um prédio.

Você pode aproveitar um dia de sol dentro do seu próprio apartamento, aumentar o nível de vitamina D da sua família, fazer um happy hour com os amigos, brincar com as crianças e com os seus animais de estimação.

Varanda com área de convivência e piscina
Área de lazer de apartamento garden do Arte Square

Em outras palavras, o apartamento garden potencializa a qualidade de vida dentro da sua própria casa, especialmente depois de um período intenso de isolamento durante os últimos anos.

2 - Conforto para crianças

Em um apartamento tradicional, sem um espaço externo, é comum que as crianças acabem passando mais tempo em frente às telas, uma vez que estão limitadas ao espaço interno - e criança precisa brincar ao ar livre, concorda?

O apartamento garden permite que crianças "sejam crianças", brinquem, joguem bola e gastem muita energia durante o dia, o que diminui o estresse e a ansiedade delas e, consequentemente, dos pais.

3 - Espaço para animais de estimação

Assim como no caso das crianças, o apartamento garden é perfeito para acomodar animais de estimação, principalmente se você levar em consideração que muitos prédios não aceitam pets.

Desse modo, sempre que o seu cachorro quiser correr, brincar, pegar um solzinho ou “ir ao banheiro”, não será necessário descer com ele até o jardim compartilhado do prédio, apenas abrir a porta do seu apartamento que fornece acesso ao quintal.

Por isso, se você tem animais de estimação ou deseja adotar um, porém mora em um apartamento tradicional, talvez seja o momento de considerar um apartamento-casa.

4 - Mais segurança para os moradores

Os benefícios de morar em um apartamento são muitos, assim como as vantagens de viver em uma casa. No entanto, nem todos querem escolher entre uma coisa ou outra. O apartamento Garden surge como um “meio-termo” para resolver esse impasse.

Para os moradores, esse tipo de imóvel proporciona os mesmo benefícios de uma casa, enquanto mantém a segurança de um apartamento com condomínio. Além disso, em situações emergenciais, o acesso à rua é facilitado.

5 - Potencial de valorização imobiliária

Por fim, mas não menos importante, o apartamento garden possui alta escalabilidade de valorização imobiliária. Afinal, os benefícios da área externa agregam qualidade de vida aos moradores.

Além disso, de modo geral, esse tipo de empreendimento contempla um padrão alto e fica localizado em grandes centros ou bairros nobres, o que pode aumentar rapidamente o potencial de valorização.

Agora que você conferiu o que é um apartamento garden e quais são as suas principais vantagens, que tal contar pra gente nos comentários, o que você achou dessa modalidade?

Deixe seu comentário ou dúvida

Artigos relacionados

Encontre o apartamento ideal hoje mesmo. Ajudamos você!

Chame um consultor agora ou agende uma ligação.