Setor Serrinha: o bairro que mais se desenvolve em Goiânia
Você consegue se imaginar morando em um bairro que se encontra em plena expansão, mas que ainda conserva a tranquilidade?
Essa é a experiência de morar no Setor Serrinha. O bairro, que está recheado de oportunidades imobiliárias, é vizinho dos Setores Bueno e Parque Amazônia, localizado na região mais movimentada de Goiânia, a região sul.
Conheça mais neste conteúdo sobre a experiência de morar e investir em um bairro em pleno desenvolvimento.
Para conhecer outras localizações da cidade, confira o nosso guia definitivo de Bairros Goiânia.
Localização privilegiada em plena expansão
O Setor Serrinha vem ganhando destaque na cena goianiense cada dia mais. Isso porque o bairro tem se tornado maior, ao passo que mantém boas condições de moradia.
Isso pode ser observado na grande quantidade de ofertas de empreendimentos novos na região, que mesmo com a expansão, conserva a tranquilidade e as belas paisagens com muita área verde.
Outro destaque do setor é a oportunidade de investimento, devido à localização privilegiada do bairro: próximos a setores de alto padrão como Marista e Bueno. Essa região dispõe de grande infraestrutura com comércios, produtos e serviços, além das opções de lazer e descanso ao ar livre.
Conheça aqui com mais detalhes os destaques do Setor Serrinha:
Opções variadas em localização privilegiada
Além de o Setor Serrinha conter diversas facilidades em seu próprio território, como escolas, comércios e academias, é importante destacar que ele está localizado na região mais valorizada e movimentada de Goiânia, a região sul.
O bairro, apesar de não ser grande em extensão territorial quando comparado com outros setores da capital, recebe destaque por estar ao lado de diversos pontos de interesse.
Um exemplo disso é o Parque Vaca Brava, localizado no Setor Bueno, que fica a apenas 8 minutos do Setor Serrinha. Além dele, o Setor também é bastante próximo do Jardim Botânico, outro ponto de lazer e descanso presente a apenas 4 minutos de carro, localizado no setor vizinho, o Jardim Santo Antônio.
Potencial de investimento
O Setor Serrinha tem ganhado destaque pelo aumento significativo da valorização do metro quadrado dos empreendimentos. Dentro do período de um ano, entre abril de 2021 e o mesmo mês de 2022, o aumento no valor do metro quadrado para empreendimentos novos foi de 22,4%, de R$ 5,2 mil para R$ 6,4 mil, enchendo os olhos dos investidores.
Utilizamos um indicador regional e pioneiro para calcular os valores de metro quadrado nos principais setores da capital goiana e agora você também pode acessar o Índice imobles de metro quadrado em Goiânia.
Morar no Setor Serrinha
Para aqueles que desejam morar no Setor Serrinha, uma boa tradução da experiência seria: tranquilidade aliada ao desenvolvimento. Isso porque o Setor, que se encontra em plena expansão, ainda mantém a qualidade de vida em morar.
Com trânsito fluido e calmaria pelas ruas, o setor é uma boa pedida para aqueles que querem estar próximos à opções de comércios e serviços na Capital, mas ainda assim prezam por manter a tranquilidade no dia a dia.
Perfil dos empreendimentos
Com a grande expansão do Setor, uma série de melhorias urbanas têm surgido. Um exemplo disso é a Reserva Ybiti, um parque linear fruto da revitalização urbana idealizado pela Opus incorporadora. A reserva contará com 1000 m² de área verde, além de outros atrativos como playground, pet place e wi-fi livre.
O grande trunfo da Reserva Ybiti é o fato de ser um espaço público que, no futuro, abrigará novas torres residenciais. A primeira delas é o Opus Tellure, empreendimento de alto padrão de entrega que terá plantas de 150m² a 200m² e ficará pronto até 2024.
O Opus Tellure é um bom exemplo que ilustra o perfil dos novos empreendimentos lançados no Setor Serrinha nos últimos meses: alta qualidade de entrega, localização privilegiada e potencial de investimento.

Apartamentos à venda no Setor Serrinha
Depois de conhecer mais de perto sobre a região, que tal olhar os imóveis disponíveis?
Confira todos os apartamentos à venda no Setor Serrinha.
Deixe seu comentário ou dúvida