Setor Serrinha: o bairro que mais se desenvolve em Goiânia

09 Janeiro 2022 | Atualizado em 16 Maio 2022
Por Nicole Santos

Setor Serrinha

Você consegue se imaginar morando em um bairro que se encontra em plena expansão, mas que ainda conserva a tranquilidade?

Essa é a experiência de morar no Setor Serrinha. O bairro, que está recheado de oportunidades imobiliárias, é vizinho dos Setores Bueno e Parque Amazônia, localizado na região mais movimentada de Goiânia, a região sul.

Conheça mais neste conteúdo sobre a experiência de morar e investir em um bairro em pleno desenvolvimento.

Para conhecer outras localizações da cidade, confira o nosso guia definitivo de Bairros Goiânia.

Localização privilegiada em plena expansão 

O Setor Serrinha vem ganhando destaque na cena goianiense cada dia mais. Isso porque o bairro tem se tornado maior, ao passo que mantém boas condições de moradia.

Isso pode ser observado na grande quantidade de ofertas de empreendimentos novos na região, que mesmo com a expansão, conserva a tranquilidade e as belas paisagens com muita área verde.

Outro destaque do setor é a oportunidade de investimento, devido à localização privilegiada do bairro: próximos a setores de alto padrão como Marista e Bueno. Essa região dispõe de grande infraestrutura com comércios, produtos e serviços, além das opções de lazer e descanso ao ar livre. 

Conheça aqui com mais detalhes os destaques do Setor Serrinha:

Opções variadas em localização privilegiada

Além de o Setor Serrinha conter diversas facilidades em seu próprio território, como escolas, comércios e academias, é importante destacar que ele está localizado na região mais valorizada e movimentada de Goiânia, a região sul.

O bairro, apesar de não ser grande em extensão territorial quando comparado com outros setores da capital, recebe destaque por estar ao lado de diversos pontos de interesse.

Um exemplo disso é o Parque Vaca Brava, localizado no Setor Bueno, que fica a apenas 8 minutos do Setor Serrinha. Além dele, o Setor também é bastante próximo do Jardim Botânico, outro ponto de lazer e descanso presente a apenas 4 minutos de carro, localizado no setor vizinho, o Jardim Santo Antônio.

Potencial de investimento 

O Setor Serrinha tem ganhado destaque pelo aumento significativo da valorização do metro quadrado dos empreendimentos. Dentro do período de um ano, entre abril de 2021 e o mesmo mês de 2022, o aumento no valor do metro quadrado para empreendimentos novos foi de 22,4%, de R$ 5,2 mil para R$ 6,4 mil, enchendo os olhos dos investidores. 

Utilizamos um indicador regional e pioneiro para calcular os valores de metro quadrado nos principais setores da capital goiana e agora você também pode acessar o Índice imobles de metro quadrado em Goiânia.

Morar no Setor Serrinha

Para aqueles que desejam morar no Setor Serrinha, uma boa tradução da experiência seria: tranquilidade aliada ao desenvolvimento. Isso porque o Setor, que se encontra em plena expansão, ainda mantém a qualidade de vida em morar.

Com trânsito fluido e calmaria pelas ruas, o setor é uma boa pedida para aqueles que querem estar próximos à opções de comércios e serviços na Capital, mas ainda assim prezam por manter a tranquilidade no dia a dia.

Perfil dos empreendimentos 

Com a grande expansão do Setor, uma série de melhorias urbanas têm surgido. Um exemplo disso é a Reserva Ybiti, um parque linear fruto da revitalização urbana idealizado pela Opus incorporadora. A reserva contará com 1000 m² de área verde, além de outros atrativos como playground, pet place e wi-fi livre.

O grande trunfo da Reserva Ybiti é  o fato de ser um espaço público que, no futuro, abrigará novas torres residenciais. A primeira delas é o Opus Tellure, empreendimento de alto padrão de entrega que terá plantas de 150m² a 200m² e ficará pronto até 2024.

O Opus Tellure é um bom exemplo que ilustra o perfil dos novos empreendimentos lançados no Setor Serrinha nos últimos meses: alta qualidade de entrega, localização privilegiada e potencial de investimento.

Fachada Opus Tellure
Fachada Opus Tellure

Apartamentos à venda no Setor Serrinha

Depois de conhecer mais de perto sobre a região, que tal olhar os imóveis disponíveis?

Confira todos os apartamentos à venda no Setor Serrinha.

Confira os últimos lançamentos imobiliários

Deixe seu comentário ou dúvida

Artigos relacionados

Em qual bairro de Goiânia você quer morar?

Recomendações imobles

Quer falar com um humano?

Respondemos em minutos.

Conversar por WhatsApp