Setor Aeroporto: conheça fotos e curiosidades

09 Janeiro 2022 | Atualizado em 03 Maio 2022
Por Nicole Santos

Setor Aeroporto

Localizado na região central de Goiânia, o Setor Aeroporto é vizinho dos setores Central e Oeste. O local está próximo a pontos turísticos importantes como o Bosque dos Buritis e o Zoológico Municipal de Goiânia. 

Além da localização privilegiada para os visitantes, o Setor Aeroporto é uma boa opção para quem quer morar, tanto pela segurança quanto pela variedade de opções de comércios e serviços. 

Conheça aqui fotos, curiosidades e a história do Setor Aeroporto em Goiânia.

História do Setor Aeroporto 

O nome do Setor Aeroporto pode enganar, mas o bom goiano sabe: não tem aeroporto por lá! A história de origem do setor explica isso. O primeiro aeroporto em terras goianas estava em operação em 1937 e ocupou o espaço em que hoje está a praça Santos Dumont, a famosa Praça do Avião. 

Logo, na década de 50, o aeroporto de Goiânia precisou ser instalado em outro local devido a malha viária da cidade, mas a herança no nome do Setor permaneceu viva. 

Uma curiosidade: em seu período de funcionamento, o Aeroporto não teve nenhum tipo de acidente registrado. 

Foto antiga do primeiro Aeroporto de Goiânia
Primeiro Aeroporto de Goiânia

A primeira instalação nas terras onde é hoje o setor foi o próprio aeroporto. As primeiras casas só foram aparecer no entorno em 1955 devido ao aumento das regiões adjacentes como o bairro Campinas, atualmente um dos maiores e mais movimentados da capital goiana. 

Principais ruas e avenidas do Setor Aeroporto

Rua 9-A

A Rua 9-A é uma das principais vias do Setor Aeroporto. Isso porque lá se encontram diversas clínicas e laboratórios espalhados por toda a extensão da rua. A Rua 9-A se alonga por todo setor aeroporto indo até uma parte do Setor Oeste. 

Mesmo com todas as opções de serviços por lá, a rua não possui trânsito intenso além de ter estacionamentos dos dois lados da via. Se você for passar por lá é importante lembrar que a Rua 9-A possui sentido único em direção ao Setor Oeste.

Avenida Dr. Ismerino Soares Carvalho 

A antiga Avenida Z, localizada no Setor Aeroporto, foi renomeada para Avenida Dr. Ismerino Soares Carvalho. Lá você encontra hotéis, restaurantes e até mesmo hospitais e clínicas. 

Para os que vão circular por lá, lembre-se de que a Avenida possui sentido único em direção ao Setor Coimbra. Para os que têm pressa, a Avenida é um tanto movimentada, então se programe para sair antes se for passar por lá.

O que fazer no Setor Aeroporto?

O Setor conta com diversas opções tanto para lazer quanto para facilitar seu dia a dia. Conheça algumas aqui:

Praça Santos Dumont (Praça do avião)

A Praça do Avião foi inaugurada em 1969 como forma de homenagem e preservação da memória do antigo aeroporto de Goiânia. Isso porque o local em que hoje está a praça era o centro das pistas onde pousavam e decolavam os aviões. 

O local passou por uma grande revitalização em 2013 com a restauração da réplica do Avião 14-Bis, que fica no centro da praça. 

Réplica do Avião 14-Bis na Praça do Avião - Setor Aeroporto
Praça do Avião - Setor Aeroporto

Restaurantes

O bairro oferece opções variadas de restaurantes e lanchonetes que fazem a experiência de morar lá completa. Um exemplo de restaurante é o Mau Nenhum Grill, localizado na Rua 55, que oferece diversas opções de pratos e a tradicional comida caseira goiana. 

Outro bom exemplo de restaurante é o Aerocaldo, localizado na Rua 2-A, especializado em caldos e petiscos. Além disso, o Aerocaldo oferece acessibilidade para aqueles que se locomovem com cadeira de rodas.

Onde morar no Setor Aeroporto?

Depois de todos esses pontos positivos, deu vontade de morar por lá? Uma boa opção para quem busca apartamento à venda no Setor Aeroporto é o empreendimento Wish Aeroporto da Construtora EBM

Fachada do Wish Aeroporto
Fachada do Wish Aeroporto

Fazendo parte da bem-sucedida Linha Wish, o Wish Aeroporto possui opções de plantas com 2 quartos e 59 m² ou 3 quartos e 79 m², com previsão de entrega para dezembro de 2023. Em abril de 2022, os valores partem de R$ 324 mil.

Confira os últimos lançamentos imobiliários

Deixe seu comentário ou dúvida

Artigos relacionados

Em qual bairro de Goiânia você quer morar?

Recomendações imobles

Quer falar com um humano?

Respondemos em minutos.

Conversar por WhatsApp