Destaques do Índice imobles© Setembro – Preço dos apartamentos sobe 1,5% em Goiânia
Relatório ainda destaca a solidez do investimento em imóveis diante da instabilidade econômica, além dos primeiros indícios da estabilização do INCC
De acordo com o relatório de Setembro do Índice imobles© os apartamentos novos tiveram um aumento de 1,5% no valor de mercado. A elevação segue uma tendência de valorização dos empreendimentos diante da alta procura, e da escassez de algumas tipologias na cidade, como os Studios.
Fonte: imobles.com | Pesquisa "Preços dos Apartamentos em Goiânia"
Segundo nossos especialistas, esse aumento ainda deve permanecer por alguns meses, visto que o percentual de valorização dos apartamentos novos acumulado em 12 meses, 19,7%, ainda está muito próximo do valor acumulado dos custos da construção civil no mesmo período, 16,4%, o que representa uma margem pouco significativa da valorização por oferta e demanda.
Nesse sentido, os próximos meses ainda devem ser de elevações no preço dos apartamentos a fim de equilibrar a balança da construção civil:
custos de construção X oferta e demanda de produtos no mercado.
No Índice imobles© você fica por dentro de todos as novidades do mercado imobiliário da capital Goiânia em primeira mão, confira edições atualizadas mensalmente.
Além disso, veja os tópicos do relatório completo do Índice imobles© de Setembro:
Solidez do investimento em imóveis prova mais uma vez seu valor diante da instabilidade econômica
Não é de hoje que o investimento em imóveis é visto como um "porto seguro" entre os brasileiros. Afinal, uma das características principais desse tipo de investimento é a estabilidade: entra crise, sai crise, os empreendimentos dificilmente perdem seu valor por conta das movimentações econômicas. E dessas movimentações, Setembro foi cheio!
Além do Bueno e Marista: Parque Amazônia tem maior valorização de Goiânia nos últimos 12 meses
Destaque em desenvolvimento, o Parque Amazônia vem atraindo a atenção de investidores e futuros moradores, por unir tranquilidade e boas oportunidades de investimento em um só lugar. Segundo o relatório de Setembro do Índice imobles©, o setor foi o que mais se valorizou entre os queridinhos de Goiânia, acumulando um percentual de alta de 24,8% nos últimos 12 meses.
Inflação da construção demonstra primeiros sinais de retorno a patamares pré-pandemia
Depois de um boom entre 2020 e 2021, o INCC, Índice Nacional de Custo de Construção, finalmente inicia seu ciclo de estabilização. Em Setembro, o índice fechou com uma variação de 0,56%, o segundo mês consecutivo em patamares pré-pandemia.
Deixe seu comentário ou dúvida