Parque Amazônia: tudo sobre o setor destaque em expansão

09 Janeiro 2022 | Atualizado em 03 Maio 2022
Por Nicole Santos

Vista Aérea Parque Amazônia

O Parque Amazônia está localizado na região sul de Goiânia, fazendo divisa com os Setores Serrinha, Jardim América e Jardim Atlântico, uma área que, nos últimos anos, vem apresentando um grande potencial de desenvolvimento, tanto para morar quanto para investir. É sobre isso, e sobre outros diferenciais do Setor Parque Amazônia que você vai ler neste post.

Caso você queira conhecer outros setores da capital goiana, acesso nosso guia de Bairros de Goiânia.

A tranquilidade de morar no Parque Amazônia

Aconchegante e estratégico, morar no Setor Parque Amazônia é estar próximo aos principais pontos de circulação da capital, sem a correria dos bairros vizinhos. Como todo goianiense adora, o bairro conta com parques e praças nos arredores, além de estar no coração da capital, próximo a setores como Bueno e Marista, que abrigam diversas facilidades como clínicas, escolas, faculdades, serviços e produtos variados. 

Mapa do setor Parque Amazônia
Mapa do setor Parque Amazônia

Confira alguns dos diferenciais do Parque Amazônia:

Lazer e entretenimento

Mesmo sendo menor em extensão se comparado aos demais setores de Goiânia, o Parque Amazônia reserva benefícios que podem fazer a diferença no dia a dia dos goianos. Entre eles, a proximidade do setor em relação a comércio, serviços e  espaços públicos de lazer.

Um bom exemplo disso é o Parque Cascavel, que está localizado no Setor Jardim Atlântico e fica a apenas 3 minutos de carro do Setor Parque Amazônia. Outro local para lazer e descanso que está ao lado do bairro é o Jardim Botânico, localizado no Setor Jardim Santo Antônio, e que está a somente 6 minutos de distância do setor.

Outro destaque para as opções de comércio e lazer é a proximidade com o Buriti Shopping, localizado no Setor Vila São Tomáz, vizinho do Parque Amazônia. 

Vista aérea do Parque Amazônia
Vista aérea do Parque Amazônia

Além disso, dentro do próprio Setor é possível encontrar diversos comércios, bancos, clínicas e escolas. Mas é preciso se atentar ao fato de que o bairro passa por um momento de amplo desenvolvimento, em que boas oportunidades seguem surgindo, mas ainda é possível conviver com a tranquilidade de uma área mais pacata/silenciosa.

Calmaria junto com desenvolvimento

O Parque Amazônia tem se destacado dentre os setores goianienses devido ao alto potencial de desenvolvimento que vem apresentando nos últimos anos. Mesmo com toda a evolução, o Setor ainda é um bairro muito tranquilo e seguro para se morar com a família.

O trânsito é bastante fluido e há diversas saídas para outras regiões da capital, fácil para você que precisa do vai e vem pela cidade.

Valorização imobiliária 

O Parque Amazônia é uma boa pedida não somente para aqueles que querem morar, mas também para os que querem investir nos negócios de valorização imobiliária.

Analisando somente o período de um ano, de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022, o valor do metro quadrado de imóveis prontos para morar e na planta tiveram uma valorização de, em média, 33% no Parque Amazônia.

Esse valor supera setores de alto padrão como Marista, que no mesmo período apresentaram valorização de aproximadamente 15%.
Outro ponto a se considerar é que ainda existem muitos terrenos no Setor que podem ser explorados com novos empreendimentos, fazendo dele um bairro a ser observado nos próximos anos no quesito crescimento.

Perfil dos empreendimentos no Parque Amazônia 

Para aqueles que desejam morar no Parque Amazônia, é possível encontrar variedade de lançamentos imobiliários com padrão de entrega e valores bastante interessantes. O exemplo é o Duo Sky Garden que possui piscina adulto e infantil, salão de jogos, rooftop com churrasqueira, bistrô, academia e até mesmo espaço delivery. 

Fachada Duo Sky Garden
Fachada Duo Sky Garden

A média do valor do metro quadrado para os empreendimentos prontos para morar ou na planta no Parque Amazônia em abril de 2022 era de R$ 5,9 mil. 

Utilizamos um indicador regional e pioneiro para calcular os valores de metro quadrado nos principais setores da capital goiana e agora você também pode acessar o Índice imobles do valor de metro quadrado por bairro em Goiânia aqui.

Apartamentos à venda no Parque Amazônia

Agora que você já conhece como é morar no Parque Amazônia, que tal olhar as opções de imóveis disponíveis no bairro?

Confira aqui os apartamentos à venda no Parque Amazônia. 

Confira os últimos lançamentos imobiliários

Deixe seu comentário ou dúvida

Artigos relacionados

Em qual bairro de Goiânia você quer morar?

Recomendações imobles

Encontre o apartamento ideal hoje mesmo. Ajudamos você!

Chame um consultor agora ou agende uma ligação.