Parque Amazônia: tudo sobre o setor destaque em expansão

09 Janeiro 2022 | Atualizado em 12 Julho 2022
Por Nicole Santos

Vista Aérea Parque Amazônia

O Parque Amazônia está localizado na região sul de Goiânia, fazendo divisa com os Setores Serrinha, Jardim América e Jardim Atlântico, uma área que, nos últimos anos, vem apresentando um grande potencial de desenvolvimento, tanto para morar quanto para investir. É sobre isso, e sobre outros diferenciais do Setor Parque Amazônia que você vai ler neste post.

Caso você queira conhecer outros setores da capital goiana, acesso nosso guia de Bairros de Goiânia.

A tranquilidade de morar no Parque Amazônia

Aconchegante e estratégico, morar no Setor Parque Amazônia é estar próximo aos principais pontos de circulação da capital, sem a correria dos bairros vizinhos.

Como todo goianiense adora, o bairro conta com parques e praças nos arredores, além de estar no coração da capital, próximo a setores como Bueno e Marista, que abrigam diversas facilidades como clínicas, escolas, faculdades, serviços e produtos variados. 

Mapa do setor Parque Amazônia
Mapa do setor Parque Amazônia

Confira alguns dos diferenciais do Parque Amazônia:

Lazer e entretenimento

Mesmo sendo menor em extensão se comparado aos demais setores de Goiânia, o Parque Amazônia reserva benefícios que podem fazer a diferença no dia a dia dos goianos. Entre eles, a proximidade do setor em relação a comércio, serviços e  espaços públicos de lazer.

Um bom exemplo disso é o Parque Cascavel, que está localizado no Setor Jardim Atlântico e fica a apenas 3 minutos de carro do Setor Parque Amazônia. Outro local para lazer e descanso que está ao lado do bairro é o Jardim Botânico, localizado no Setor Jardim Santo Antônio, e que está a somente 6 minutos de distância do setor.

Outro destaque para as opções de comércio e lazer é a proximidade com o Buriti Shopping, localizado no Setor Vila São Tomáz, vizinho do Parque Amazônia. 

Vista aérea do Parque Amazônia
Vista aérea do Parque Amazônia

Além disso, dentro do próprio Setor é possível encontrar diversos comércios, bancos, clínicas e escolas. Mas é preciso se atentar ao fato de que o bairro passa por um momento de amplo desenvolvimento, em que boas oportunidades seguem surgindo, mas ainda é possível conviver com a tranquilidade de uma área mais pacata/silenciosa.

botão com lista de todos os empreendimentos na planta em Goiânia GO

Calmaria junto com desenvolvimento

O Parque Amazônia tem se destacado dentre os setores goianienses devido ao alto potencial de desenvolvimento que vem apresentando nos últimos anos. Mesmo com toda a evolução, o Setor ainda é um bairro muito tranquilo e seguro para se morar com a família.

O trânsito é bastante fluido e há diversas saídas para outras regiões da capital, fácil para você que precisa do vai e vem pela cidade.

Valorização imobiliária 

O Parque Amazônia é uma boa pedida não somente para aqueles que querem morar, mas também para os que querem investir nos negócios de valorização imobiliária.

Analisando somente o período de um ano, de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022, o valor do metro quadrado de imóveis prontos para morar e na planta tiveram uma valorização de, em média, 33% no Parque Amazônia.

Esse valor supera setores de alto padrão como Marista, que no mesmo período apresentaram valorização de aproximadamente 15%.
Outro ponto a se considerar é que ainda existem muitos terrenos no Setor que podem ser explorados com novos empreendimentos, fazendo dele um bairro a ser observado nos próximos anos no quesito crescimento.

Perfil dos empreendimentos no Parque Amazônia 

Para aqueles que desejam morar no Parque Amazônia, é possível encontrar variedade de lançamentos imobiliários com padrão de entrega e valores bastante interessantes. O exemplo é o Duo Sky Garden que possui piscina adulto e infantil, salão de jogos, rooftop com churrasqueira, bistrô, academia e até mesmo espaço delivery. 

Fachada Duo Sky Garden
Fachada Duo Sky Garden

A média do valor do metro quadrado para os empreendimentos prontos para morar ou na planta no Parque Amazônia em abril de 2022 era de R$ 5,9 mil. 

Utilizamos um indicador regional e pioneiro para calcular os valores de metro quadrado nos principais setores da capital goiana e agora você também pode acessar o Índice imobles do valor de metro quadrado por bairro em Goiânia aqui.

Apartamentos à venda no Parque Amazônia

Agora que você já conhece como é morar no Parque Amazônia, que tal olhar as opções de imóveis disponíveis no bairro?

Confira aqui os apartamentos à venda no Parque Amazônia. 

Confira os últimos lançamentos imobiliários

Deixe seu comentário ou dúvida

Artigos relacionados

Em qual bairro de Goiânia você quer morar?

Recomendações imobles

Quer falar com um humano?

Respondemos em minutos.

Conversar por WhatsApp