Lina Praça do Sol: arquitetura moderna no Setor Oeste

30 Agosto 2021 | Atualizado em 13 Julho 2022
Por Mateus Mota

Fachada do edifício Lina Praça do Sol, em Goiânia

Após o lançamento do Distrito Goiás Norte, a FR Incorporadora apresenta o seu segundo lançamento do ano: o Lina Praça do Sol.

O empreendimento já está aceitando reservas de unidades, e o início das vendas do Lina Praça do Sol ocorreu em setembro de 2021. A previsão de entrega do empreendimento é para setembro de 2025.

Plantas do Lina Praça do Sol

O Lina Praça do Sol conta com apenas 64 apartamentos, sendo 2 plantas comuns e uma planta de penthouse:

  • 121 m² com 3 suítes e varanda gourmet;
  • 141 m² com 3 suítes e varanda gourmet;
  • Penthouse com 256 m², 3 suítes, varanda gourmet e piscina.

Planta em destaque: 121 m² com 3 suítes

Dentre as opções de planta do Lina Praça do Sol, destacamos a de 121 m², que terá 3 suítes, cozinha e sala de estar integradas à varanda gourmet. Todos os banheiros têm ventilação natural e os quartos contam com persianas integradas.

Planta em destaque do Lina Praça do Sol: 121 m² com três suítes e varanda gourmet
Planta em destaque do Lina Praça do Sol: 121 m² com três suítes e varanda gourmet

Fachada com arquitetura moderna e atemporalidade original

O Lina está localizado na essência do Setor Oeste: próximo à praça do Sol e à praça Tamandaré. Além disso, há diversas opções de serviços ao seu redor, como shoppings, supermercados, restaurantes e praças.

Localização do Lina Praça do Sol
Localização do Lina Praça do Sol

Além da sua fachada com ar de modernidade e atemporalidade, inspirados nas ideias da Lina Bo Bardi, o Lina Praça do Sol conta com uma área de lazer repleta de opções. Para quem gosta de se divertir e relaxar, o empreendimento conta com piscinas adulto e infantil, sauna, espaço para massagem e spa. Já para quem é fitness, o Lina terá uma academia equipada e com vista para a Praça do Sol.

Homenagem a Lina Bo Bardi

A grande inspiração do conceito do Lina Praça do Sol vem de Lina Bo Bardi. Considerada uma das mais importantes arquitetas do Brasil no século XX, Lina, na verdade, nasceu em Roma, em 1914.

Logo após a II Guerra Mundial, foi naturalizada brasileira. Foi por aqui que a arquiteta pôde realizar vários dos seus grandes projetos; dentre eles, o atual prédio do MASP (Museu de Arte de São Paulo), inaugurado em 1968.

botão lista de apartamentos na planta a venda em Goiânia GOLina foi uma grande referência da arquitetura moderna brasileira, que traz como um dos principais conceitos as plantas livres. Nessa técnica, utilizam-se divisórias simples ou até móveis para realizar a divisão dos cômodos, algo que permite que os espaços do apartamento sejam integrados.

Esse conceito foi trazido ao Lina Praça do Sol, justamente para que os móveis demarquem os ambientes, e não os ambientes limitem a área de convivência.

Ficou interessado no Lina Praça do Sol?

Se você ficou interessado nesse empreendimento da FR Incorporadora, confira mais detalhes do Lina Praça do Sol!

Confira os últimos lançamentos imobiliários

Deixe seu comentário ou dúvida

Artigos relacionados

Em qual bairro de Goiânia você quer morar?

Recomendações imobles

Quer falar com um humano?

Respondemos em minutos.

Conversar por WhatsApp