4 motivos para amar o Jardim Botânico de Goiânia

27 Dezembro 2021 | Atualizado em 03 Maio 2022
Por Isadora Assis

Jardim Botânico de Goiânia

Com mais de 1 milhão de metros quadrados, o Jardim Botânico Amalia Hermano Teixeira é um destaque na capital goiana. Não somente por sua beleza natural ou por suas atrações, mas principalmente por seu papel na preservação da mata nativa e de recursos hídricos dentro do ambiente urbano de Goiânia.

O Jardim Botânico de Goiânia foi inaugurado em 1978 e serve como espaço de preservação da cabeceira do Córrego Botafogo, que fica localizado no Setor Pedro Ludovico, região sul da capital. O parque em si fica localizado na divisa dos setores Pedro Ludovico e Jardim Santo Antônio. 

Neste conteúdo você vai conhecer 4 motivos para conhecer e amar o Jardim Botânico de Goiânia! Vamos lá?

1. Anfiteatro ao ar livre

Uma das grandes atrações e diferenciais do Jardim Botânico de Goiânia é seu belo anfiteatro ao ar livre, que fica de frente para o lago principal. Nesse espaço acontecem diversos eventos como casamentos, festas de aniversário, eventos públicos e até grupos de exercícios físicos funcionais. O visual por lá é de encantar os olhos, já que parte do palco fica sobre a água.

Anfiteatro Jardim Botânico Goiânia
Anfiteatro Jardim Botânico Goiânia

2. Borboletário

O borboletário do Jardim Botânico de Goiânia é um dos encantos do parque. Você, como visitante, tem a possibilidade de entrar no viveiro de borboletas, que fica localizado ao lado do anfiteatro e do prédio da administração do parque. 

A visitação ao local só é permitida caso os funcionários do Jardim Botânico estejam no local. Vale entrar por lá e dar uma olhada se há disponibilidade no momento.

Borboletário Jardim Botânico Goiânia
Borboletário Jardim Botânico Goiânia

3. Espaço para Piquenique

O espaço do Jardim Botânico também é uma boa opção para aqueles que querem descansar e curtir um piquenique. Isso porque na região próxima ao prédio da administração do parque está um amplo gramado, perfeito para curtir a vista do lago e brincar com os pets. 

Vista do lago do Jardim Botânico de Goiânia
Jardim Botânico de Goiânia

4. Passeios ao ar livre

O Jardim é um espaço que dispõe de diversas opções de atividades. Dentro do parque você encontrará pista de caminhada com mais de 3,5 km de extensão, bom para quem quer fazer seu aeróbico diário e também para os visitantes que desejam apreciar o visual do espaço verde.

Além disso, o Jardim Botânico é único parque em Goiânia que dispõe de árvore frutíferas! Além de aproveitar da paisagem e do espaço, você pode se deliciar com várias frutinhas no próprio local.

Tendo em mente o tamanho do parque, é possível realizar diversas trilhas na mata para explorar ainda mais o espaço. Se você tiver interesse, é possível consultar a administração do parque para maiores orientações.

Como visitar o Jardim Botânico de Goiânia?

Entrada gratuita

A entrada do parque é gratuita e você pode visita-lo todos os dias da semana.

Contato Jardim Botânico Goiânia

(62) 3524-3758 

Endereço do Jardim Botânico Goiânia

Avenida Botafogo, 2979, Setor Pedro Ludovico. Se você preferir, acesse o Google Maps e descubra como chegar no Jardim Botânico de Goiânia.

Morar perto do Jardim Botânico em Goiânia

Não só o parque em si, mas a região próxima ao Jardim Botânico de Goiânia também é cheia de benefícios e pode ser uma boa pedida para quem está à procura de um lar. 

O parque está próximo dos setores Pedro Ludovico e Serrinha, sendo o segundo uma promessa em desenvolvimento na região da capital. 

Para quem quer aproveitar a expansão do bairro, e ainda morar a poucos metros do Jardim Botânico, uma boa oportunidade é o empreendimento Urbani Vista Home da ACCE Construtora

O Urbani Vista Home está localizado no Setor Serrinha, a poucos km dos principais setores de Goiânia, como Bueno, Marista e Bela Vista. O grande diferencial do empreendimento é sua variedade de plantas, com opções entre 63 m² até 170 m² e 2 ou 3 quartos.

Fachada do Urbani Vista Home
Fachada do Urbani Vista Home

Morar no setor Pedro Ludovico também pode ser uma pedida para ficar pertinho do Jardim Botânico de Goiânia! Confira aqui apartamentos à venda no Setor Pedro Ludovico.

Confira os últimos lançamentos imobiliários

Deixe seu comentário ou dúvida

Artigos relacionados

Em qual bairro de Goiânia você quer morar?

Recomendações imobles

Quer falar com um humano?

Respondemos em minutos.

Conversar por WhatsApp