O Setor Marista é um dos 641 bairros da capital de Goiás. Localizado na região sul da cidade, o Marista faz divisa com setores como Bueno, Oeste e Pedro Ludovico, bairros bastante tradicionais e que concentram grande variedade de lançamentos imobiliários de alto padrão, além de diversas opções de facilidade como comércios, gastronomia e serviços.

Neste conteúdo você vai conhecer as localizações de destaque do Setor, assim como o perfil do morador e mais informações sobre os empreendimentos presentes nessa área.

Praticidade e estilo de vida do Setor Marista

O Marista é, atualmente, uma das regiões de maior destaque de Goiânia em razão do alto padrão e estilo de vida encontrados no bairro, que  pode ser observado pelos empreendimentos luxuosos espalhados por essa área.

É importante lembrar que nesse setor você poderá encontrar todo tipo de serviço e comércio além de escolas, hospitais, clínicas, academias, em maior parte oferecendo serviços de alto padrão.

Conheça aqui alguns pontos de relevância encontrados neste endereço: 

Parque Areião

O Parque Areião fica localizado entre as Avenidas Americano do Brasil e Areião, ao lado do Hospital de Urgências de Goiânia. É considerado pelos moradores da região

um bom espaço para prática de atividades ao ar livre e esportes, como caminhada e corrida devido aos seus 215 mil m² de área verde com vegetação e um lago paisagístico, além da fauna local. 

O Parque também é bastante frequentado pelos moradores dos setores vizinhos principalmente aos finais de semana, como ponto para descanso e passeio em família, em função da segurança e tranquilidade que o parque oferece, além dos playgrounds e quadras disponíveis nesse espaço.

Alameda Ricardo Paranhos

A charmosa Alameda Ricardo Paranhos é uma das avenidas mais lembradas quando se fala do Setor Marista. Isso porque, além da paisagem que proporciona, a avenida planejada possui 1 km de estruturas mais largas e pista para caminhada, corrida e ciclovia disponíveis para os seus frequentadores, o ponto perfeito para prática de atividades físicas ao ar livre.

Gastronomia e vida noturna

Para os bons apreciadores da alta gastronomia, o Setor Marista é o local ideal para buscar opções. O bairro possui grande variedade de restaurantes com alta culinária espalhados por toda sua extensão como churrascarias, hamburguerias e outras opções com comida típica de diversos países do mundo.  Além dos restaurantes, o bairro também dispõe de inúmeras opções de bares e pubs que agitam a vida noturna do Setor.

Entre os destaques em restaurantes e bares no Marista estão opções como o Bahrem Bar, com opções de aperitivos e bebidas para curtir o happy hour. Já para quem deseja alta gastronomia aliado à descontração de um bar, o Madalena Gastrobar é uma ótima opção que une o contemporâneo à alta culinária. E para aqueles que buscam uma experiência diferente do tradicional e bem localizada, há o Velho Texas Bar, próximo ao Parque Areião, que proporciona steaks e drinks no melhor estilo velho oeste.

Morar no Setor Marista 

Vista aérea do Setor Marista
Vista aérea do Setor Marista

Um dos pontos positivos do Setor Marista é a versatilidade de opções de serviço, comércio e lazer que o bairro dispõe, o que agrada diferentes perfis de moradores: tanto famílias grandes, que buscam mais opções de lazer diurnas, conforto e facilidade para o dia a dia, tanto para moradores mais jovens, que valorizam a agitação e vida noturna da região. É importante ressaltar que essa área possui  fluxo alto de pessoas circulando, o que o torna um bairro agitado e, por vezes, com trânsito complicado.

Vale a pena analisar suas necessidades individuais, ou da família como um todo, para entender se o Setor Marista é ou não o mais confortável para você Por exemplo, se você precisa se locomover entre outros bairros da capital durante o dia, talvez não seja o ideal por conta do trânsito conturbado. Ao contrário, se você trabalha na região ou em bairros próximos, ou mesmo se têm filhos nas escolas arredores, o Setor Marista pode ser o ideal para você. 

Perfil dos empreendimentos 

Atualmente, o Setor Marista possui o maior valor de metro quadrado  da capital goiana. Em maio de 2021, o valor do metro quadrado para imóveis novos e na planta era de R$7,4 mil, conforme levantamento interno. Pelo valor já é possível identificar o padrão dos empreendimentos, que contam com opções variadas, muitas de luxo. 
É comum encontrar na região empreendimentos com 3 ou mais suítes e opções clássicas de lazer como piscina, academia, brinquedoteca, playground, espaço gourmet e salão de festas. Também é possível encontrar no Setor Marista, empreendimentos com opções exclusivas, por exemplo, com garagens específicas para carros elétricos com posto de recarga, como  é o caso do empreendimento Ares Marista da Construtora Bambuí.

Apartamentos à venda no Setor Marista

Depois de conhecer mais de perto sobre a região, que tal olhar as opções de imóveis no Setor Marista?

A imobles preparou um comparativo de preços e opções disponíveis no Setor Marista para você realizar o melhor negócio.