Escute o conteúdo por áudio:

Localizado na Região Sul de Goiânia, o Setor Bueno é vizinho dos Setores Marista, Jardim América e Serrinha. Nessa região, o Bueno representa o bairro com grande circulação de pessoas e, também, com maior quantidade de empreendimentos novos, tanto para aluguel quanto para compra. Neste conteúdo, você vai conhecer mais sobre os diferenciais do Setor Bueno, assim como a experiência de morar no bairro mais cosmopolita de Goiânia. 

Se você quiser conhecer mais os setores de Goiânia, confira nosso Guia de Bairros clicando aqui. 

Um Setor para todos os gostos

“Um bairro completo”. É isso que diria um goiano morador do Setor Bueno. Isso porque lá você pode encontrar, literalmente, um pouco de tudo: academias, escolas, comércios, lazer, espaço empresarial e moradias confortáveis, unindo a facilidade para a vida contemporânea a poucos metros de distância do seu lar. Já consegue se imaginar morando no setor? 

Mapa do setor Bueno
Mapa do setor Bueno

Conheça aqui alguns dos pontos mais relevantes do Setor Bueno:

Vaca Brava: um dos melhores parques para lazer em Goiânia

Um dos maiores destaques do Setor Bueno e da cidade de Goiânia, é o Parque Municipal Sulivan Silvestre, conhecido como Vaca Brava. O espaço foi criado em 1951 e, em 1985, por decreto municipal, o Parque virou uma APA – Área de Proteção Ambiental.  No local, existem algumas nascentes de água que passaram por recuperação nos anos 80, pois na época havia construções em cima. 

Nos dias atuais, o Parque Vaca Brava é um dos maiores pontos de descanso e lazer da cidade, contando com, aproximadamente, 80 mil metros quadrados de área total, diversas espécies de mata nativa e um extenso lago com animais aquáticos. Além disso, o espaço também é perfeito para quem tem filhos ou pets, por conter amplas áreas com gramado, ideais para aproveitar a vista, descansar e brincar.

O local também serve de palco para diversas atividades culturais promovidas em datas comemorativas, como o aniversário da cidade e o Natal. Além disso, no parque também ocorrem atividades coletivas como grupos de caminhada e corrida. Vale dar uma passada por lá para acompanhar! 

Shopping e comércio variado do Setor

Vizinho do Parque Vaca Brava, o Goiânia Shopping é um dos maiores shoppings centers de Goiânia com, em média, 160 lojas. A variedade de opções se une à localização estratégica do shopping, situado na Avenida T-10, uma das mais movimentadas do Setor. Além dele, também estão espalhadas pelo bairro diversos comércios, instituições de ensino, desde creches a faculdades, além de clínicas, hospitais, bares e restaurantes e até mesmo muitos espaços empresariais.  Por isso, o Setor é um grande destaque, com diversas opções de comércios e serviços a poucos metros, que agradam a gregos e troianos. 

Avenida T-9 

A Avenida T-9 é uma das principais vias rápidas na região sul de Goiânia. Ela abriga diversos comércios e opções de serviços, além de conectar os Setores Bueno, Marista, Jardim América e Jardim Europa. Nela, estão contidas algumas áreas para lazer, como a Praça da C-220, no Jardim América, bairro vizinho do Setor Bueno, um espaço arborizado em meio urbano.

Alto padrão e contemporaneidade do Bueno

O Setor Bueno oferece a seus moradores uma grande variedade nas opções de serviços, comércios e produtos em geral. Um bairro cosmopolita e muito completo, que pode tanto receber bem aos recém chegados na capital goiana, como acolher os nativos com excelência em alto padrão. Ou seja, aqui você encontra academias, comércios, lazer, gastronomia, shopping e tudo mais que possa ser necessário na sua rotina diária. Segundo o último censo do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010, o Setor constava como o segundo maior da capital, com 40 mil habitantes.

setor bueno
Vista aérea do Setor Bueno

Na prática, toda essa versatilidade que o Setor Bueno proporciona a seus moradores faz com que o bairro seja bastante agitado e tenha o trânsito mais complicado. Isso acaba implicando na maior necessidade de viver o dia a dia no próprio bairro  usando a caminhada como meio principal para se locomover, uma dica que pode ser boa para saúde e, ainda, facilitar o seu cotidiano. Se você necessita visitar outros locais da cidade durante seu dia, é importante acrescentar o tempo em trânsito na sua rotina.

Perfil dos empreendimentos

Aluguel ou compra? Novo ou usado? Na planta ou pronto para morar?

Há opções para todos os gostos e necessidades. Ou seja, a pluralidade do Setor Bueno também se reflete nas opções de empreendimentos disponíveis.

Para facilitar a identificação das regiões do setor Bueno, os goianos utilizam as denominações Alto e Baixo Bueno, para deixar mais clara a localização do empreendimento. O Alto Bueno se localiza da Avenida T-9 até a Avenida T-63, mais próximo ao Setor Marista e aos Parques Vaca Brava e Areião. Já o Baixo Bueno parte da Avenida T-6 e se estende até a Avenida T-9, que corta o setor. É importante destacar que essa é uma denominação informal,  que não está nos mapas da cidade.

Como existem diversas opções de empreendimentos pelo Setor, você poderá encontrar todo tipo de oportunidade, com preços também variados. Em geral, o Setor Bueno oferece opções de imóveis de médio a alto padrão. Os valores de metro quadrado em maio de 2021, para imóveis novos e na planta, era de R$7,2 mil.

Utilizamos um indicador regional e pioneiro para calcular os valores de metro quadrado nos principais setores da capital goiana e agora você também pode acessar o Índice imobles de metro quadrado em Goiânia aqui.

Apartamentos à venda no Setor Bueno

Agora que você já conhece como é ser um morador do Bueno, que tal olhar as opções de imóveis disponíveis no bairro? A imobles preparou um comparativo de preços e opções de apartamentos à venda no Setor Bueno para você realizar o melhor negócio.