Escute o conteúdo por áudio:

O Parque Flamboyant Lourival Louza está localizado em uma das áreas mais nobres de Goiânia, o Jardim Goiás.  Além de ser um dos espaços mais frequentados pelos goianos, o parque recebe diversos visitantes atraídos pela beleza e estrutura de lazer presente no local.  

O Parque, que possui mais de 125 mil metros quadrados de área total, conta com dois lagos de fonte natural da nascente d’água do Córrego Sumidouro. O espaço foi pensado para preservação ambiental da paisagem, além de ser uma opção de lazer aos goianienses. 

Neste conteúdo você vai conhecer um pouco mais sobre o Parque Flamboyant, e também saber como é morar por lá na opinião de quem reside ao lado.

Qualidade de vida e segurança 

Versátil, o Parque Flamboyant agrada diversos perfis de visitantes. Para os amantes do esporte, a pista de caminhada e a ciclovia são um atrativo a parte, já para quem quer relaxar e curtir os finais de semana com a família e amigos vale passear pelos gramados que ficam em volta dos dois lagos de água natural presente no espaço.  Os amiguinhos pets também podem se divertir por lá e aproveitar o espaço. 

Gramado Parque Flamboyant
Gramado Parque Flamboyant

Tudo isso é possível já que o espaço possui ampla infraestrutura, além da segurança que é característica do Setor Jardim Goiás, localizado na região sul de Goiânia, que possui o maior IDHM da capital. 

Entrada do Parque Flamboyant
Entrada do Parque Flamboyant

Harmonia entre urbano e natural

Para os que vão visitar o parque, o local é um prato cheio. Isso porque na região estão dispostos também o Shopping Flamboyant e o Estádio Serra Dourada. 

A correria da vida cosmopolita proporcionada pela presença do shopping a região entra em equilíbrio com a calmaria e tranquilidade presente no Parque Flamboyant. 

Vista aérea do Parque Flamboyant
Vista aérea do Parque Flamboyant

Outro ponto agitado é o Estádio Serra Dourada que recebe aos domingos os jogos do Goiás Esporte Clube, do Atlético Clube Goianiense e do Vila Nova. Além disso, o estádio também recebe shows nacionais  e internacionais, já que conta com mais de 50 mil lugares. O Serra Dourada foi palco para um dos shows mais aguardados no país: o ex-beatle Paul McCartney. O músico levou mais de 40 mil espectadores ao estádio.

Espaço de lazer e esporte 

O grande destaque do Parque Flamboyant é sua estrutura interna que oferece diversas opções de esportes ao ar livre além dos espaços de lazer. 

O local possui pista de caminhada e ciclovia no entorno do parque, ambas com 2 km de extensão ao total. A sessão de exercícios ainda fica completa com as estações de ginástica ao ar livre, dispostas pelo espaço.

Ciclovia Parque Flamboyant
Ciclovia Parque Flamboyant

Já para os que querem descansar, o Parque possui dois lagos naturais com gramado ao redor, ótimo para relaxar ao ar livre ou passear com os pets. O clima por lá é bastante agradável já que ao longo dos mais de 125 mil metros de área verde, estão dispostas centenas de árvores nativas, além dos Flamboyants que dão nome ao local.

Se bater a fome não tem problema! O Parque Flamboyant possui diversos quiosques de alimentação na parte interna e também food trucks ao redor do espaço, principalmente aos finais de semana.

Como é morar ao lado do Parque Flamboyant? 

Para Irla Fraga, morar na região do Parque Flamboyant representa facilidade : “Eu percebo que tem fácil acesso e todo tipo das melhores conveniências da cidade. Sem contar que existe um fácil acesso para a saída de Goiânia, Roma, Brasília, Caldas Novas, São Paulo.”

E não só para os que precisam sair de Goiânia, mas também para os que necessitam transitar dentro da cidade, é que a moradora comenta: “Tem também fácil acesso à Marginal Botafogo que corta Goiânia praticamente inteira.”

Segundo Irla, além da parte de fácil locomoção, “é um local muito estratégico com uma aura muito legal e uma vibe muito bacana e eu amo”. 

Morar próximo ao Parque Flamboyant

A vizinhança do Parque Flamboyant é cobiçada. Não à toa, os empreendimentos ao redor do parque tem grande destaque.  Um deles é o recém-lançado Emirates Parque Flamboyant da Construtora Sousa Andrade, que fica a apenas 200 m do Parque. 

O Emirates é o primeiro a contar com o conceito de piscina vermelha na capital goiana. O empreendimento dispõe de plantas bastante variadas entre 69m² e 129m² e algumas unidades possuem até mesmo piscina na varanda. A previsão de entrega do Emirates Parque Flamboyant é dezembro de 2025.

Fachada Emirates Parque Flamboyant
Fachada Emirates Parque Flamboyant

Conheça os imóveis na região do Parque Flamboyant

Que tal conhecer outras opções de imóveis na vizinhança do Jardim Goiás? Clique aqui mais opções de apartamentos à venda no Jardim Goiás com valores e informações selecionados por especialistas na compra de imóveis.