Escute o conteúdo por áudio:

Passam a fazer parte da estrutura de investidores os fundos FEBA CAPITAL e Terracotta Ventures

Pensa em uma notícia que estávamos ansiosos para compartilhar!

Em novembro, recebemos o investimento de R$ 7 milhões em uma rodada de investimento Seed, ou seja, quando a startup já demonstra sinais de solidez no mercado. O aporte foi liderado pela holding americana FEBA CAPITAL, em conjunto com a Terracotta Ventures, fundo de Venture Capital brasileiro especializado em startups imobiliárias.

Com o investimento, nosso objetivo é expandir a atuação da imobles para outras cinco cidades, consolidando o modelo de consultor de compras no Brasil. Além disso, ampliar ainda mais a atuação em Goiânia, nossa casa, e fortalecer a infraestrutura tecnológica também estarão em foco.

Ronal Balena, CEO da imobles, comenta o impacto do atendimento imobles para a experiência de compra e as expectativas para a expansão: 

“Desde os primeiros meses de imobles, sentimos a receptividade do público à mudança na forma de comprar imóveis que estávamos propondo. Ficou claro que ter alguém de confiança do seu lado ao longo da compra fazia toda a diferença para os clientes. O sucesso em Goiânia comprovou que era preciso expandir para continuar essa transformação. Para essa nova fase, encontramos na Terracotta e na FEBA os parceiros ideais. A primeira, pela autoridade e expertise no mercado imobiliário brasileiro e a FEBA, pela experiência na expansão digital de negócios”

Ronal Balena – CEO da imobles

Nos próximos meses, além de fortalecer nossa estrutura tecnológica e logística para dar suporte à ampliação de cidades, também abriremos cerca de 50 vagas para as áreas de inside sales, marketing e desenvolvimento.

O propósito da imobles

A imobles nasceu em 2020, com a missão de transformar a jornada de compra de um imóvel, que costuma ser complexa e cheia de pegadinhas, em um processo descomplicado e extremamente seguro. Para isso, nosso atendimento é bem diferente do mercado imobiliário tradicional. 

Primeiro, eliminamos o conflito de interesses existente entre comprador e vendedor. Enquanto corretores e imobiliárias tradicionais trabalham para as duas partes, a imobles possui um time de consultores de compra que atua exclusivamente ao lado de quem quer comprar um imóvel.

Também garantimos as melhores opções de imóveis porque temos todos os apartamentos à venda em Goiânia em nossa base de dados. Assim, nosso cliente não precisa se limitar a escolher entre algumas opções disponíveis no portfólio do corretor.

Além disso, acreditamos que a informação e a tecnologia são essenciais para garantir uma experiência de compra completa, por isso produzimos conteúdos e ferramentas exclusivas para preparar o comprador para cada etapa da jornada de compra.

Em números: o impacto da imobles em Goiânia

Como primeiro mercado que escolhemos para atuar, Goiânia nos recebeu de braços abertos. Ao longo de dois anos de atividades na cidade, colecionamos histórias de sucesso que se traduzem em números.

Resultados da atuação da imobles em Goiânia - 2021

Sejam bem-vindas FEBA CAPITAL e Terracotta Ventures

A partir do aporte, os dois fundos passam a fazer parte do time de investidores da imobles, que já conta com dois nomes de peso: Darwin Startups e Potato Valley Ventures. Conheça mais sobre os novos parceiros da imbles:

Sobre a FEBA CAPITAL

O Venture Capital americano, FEBA CAPITAL, é focado em investimentos e startups de diversos nichos, principalmente fintechs brasileiras. Fundado com objetivo de construir marcas de sucesso e escalar ideias utilizando tecnologias próprias, a FEBA é especialista em customer acquisition, fornecendo às empresas investidas, além do capital financeiro, acesso a conhecimento e percepções sobre design, tecnologia, construção de marca, desenvolvimento de negócios e growth marketing, bem como recursos de desenvolvimento.

Sobre a Terracotta Ventures

A Terracotta Ventures é a primeira gestora de Venture Capital da América Latina focada em investir em Construtechs e Proptechs do mercado. Fundada em 2019, pelos empreendedores Marcus Anselmo e Bruno Loreto, a missão da Terracotta é incentivar o setor imobiliário brasileiro por meio de aportes de investimento, materiais exclusivos e expertise de mercado.