Escute o conteúdo por áudio:

Comprar um imóvel na planta possui várias vantagens, mas também requer uma série de cuidados. Dentre eles, está a consulta ao histórico da construtora, para checar quais obras já foram concluídas pela empresa, além de verificar o padrão de entrega das suas construções. É importante levar esses fatores em consideração, já que eles garantem que você compre seu imóvel com segurança.

Pensando nisso, trouxemos um guia com as 30 principais construtoras em Goiânia, para que  você conheça o mercado da capital e possa comprar seu novo apartamento com a confiança de fazer um bom negócio. Confira a lista a seguir!

Para facilitar sua navegação, basta utilizar o sumário clicável abaixo.

City Soluções Urbanas

Fundada em 2012, a City Soluções Urbanas é um grupo que conta com construtora, incorporadora e até um setor de revenda de imóveis. A empresa tem como objetivo apresentar soluções que valorizam o equilíbrio entre luxo e qualidade de vida, tudo isso dentro dos Setores mais valorizados de Goiânia como Setor Marista e Bueno. Além disso, a City busca incorporar cada vez mais a tecnologia em seus lançamentos, com inovações como sistema de carregamento para carros elétricos e irrigação eletrônica dos jardins.

Até o momento, a construtora já entregou 9 empreendimentos e possui mais 7 em construção, e dentre o portfólio da City, destacamos a linha Vogue, que possui três construções: Vogue 25, Vogue Praça do Sol e Vogue Alameda. Os três condomínios estão localizados no Setor Oeste, e apenas o último empreendimento ainda está em construção. A entrega das chaves do Vogue Alameda está prevista para outubro/2021, e o grande diferencial do imóvel é a possibilidade de personalização total da planta.

Da esquerda para a direita: fachadas do City Vogue 25, do City Vogue Praça do Sol e do City Vogue Alameda - construtoras goiânia
Da esquerda para a direita: fachadas do City Vogue 25, do City Vogue Praça do Sol e do City Vogue Alameda

Opus Incorporadora

A Opus Incorporadora está no mercado imobiliário goianiense desde 2006, mas também possui empreendimentos em Anápolis (GO) e em Palmas (TO). Seus lançamentos sempre são marcados pela localização privilegiada, design autoral e inovação.

Além dos empreendimentos, a Opus também costuma realizar obras de revitalização urbana em determinados pontos de Goiânia. Essas intervenções não apenas ajudam a ampliar o direito à cidade, mas também auxiliam no potencial de valorização dos locais. Tanto a Alameda Ricardo Paranhos quanto a Praça da T-23 já foram palcos dessas benfeitorias.

Agora, é a vez da Reserva Ybiti, localizada no Setor Serrinha, passar por uma revitalização feita pela construtora. Além da nova cara ao antigo parque linear Jaime Câmara, a incorporadora irá entregar nove torres de apartamentos de alto padrão na região. A revitalização da Reserva Ybiti significa uma oportunidade para quem quer investir em imóveis.

“Com essa iniciativa, a Opus dá um ‘empurrãozinho’ na tendência de valorização do Setor Serrinha, que já vinha dando sinais de aumento. Assim, opções de imóveis na planta na região, como o Opus Tellure, o Blume Apartments ou o Bliss Enjoy Life podem ser boas pedidas.”
– Cleane, especialista em mercado imobiliário

Pet Place Reserva Ybiti
Pet place da Reserva Ybiti

Além do Opus Tellure, outro empreendimento da construtora que se destaca é o Casa Opus Areião, no Setor Marista. O empreendimento foi entregue em 2019 e apresenta o conceito de casa suspensa. Esse tipo de construção apresenta espaços maiores e áreas abertas em uma torre única, o que amplia a sensação de liberdade e de circulação. 

Sousa Andrade

Além de obras residenciais, a Sousa Andrade também constrói empreendimentos comerciais. Atuando no mercado imobiliário desde 1997, a empresa já entregou 28 obras e, atualmente, possui 4 edifícios em construção, sendo todos eles residenciais.

Um conceito inovador que a Sousa Andrade trouxe para o mercado imobiliário goianiense, em parceria com as incorporadoras Humanae e GMP, é o de design biofílico, presente no Atoll Residências. Essa iniciativa envolve o uso de ferramentas, ambientes e produtos que aproximem o morador da natureza e resgate essas interações com o meio natural, trazendo bem-estar e qualidade de vida aos moradores.

O Atoll Residências está no coração do Setor Marista e tem previsão de entrega para março/2025. O empreendimento possui um amplo complexo aquático, espaço para coworking, sala de crossfit e opções de apartamentos de 2 e 3 quartos, além de penthouses com 4 quartos, todas elas com churrasqueira a carvão.

atoll residencias
Complexo aquático do Atoll Residências

Brasal Incorporações

A Brasal Incorporações teve seu início ainda no mandato presidencial de João Goulart, em 1963. Inclusive, Osório Adriano Filho, fundador da incorporadora, foi um dos trabalhadores envolvidos no projeto da construção de Brasília, primeiro local de atuação da Brasal. No entanto, no começo de sua história, a empresa tratava apenas sobre a venda de veículos automotivos. Foi só em 2003 que passou a atuar no mercado imobiliário.

Além do Distrito Federal, a Brasal também possui empreendimentos em Tocantins, Minas Gerais e só chegou a Goiás no ano de 2011. A partir daí, seus imóveis passaram a se localizar em setores mais valorizados, como Marista e Bueno, sempre com investimento em tecnologias sustentáveis. Só na capital goiana, três empreendimentos estão em obras e mais dois estão em fase de lançamento.

Quanto aos empreendimentos, destacamos o Reserva dos Ipês, localizado no endereço mais tradicional do Setor Bueno. Com uma área de lazer de mais de 1300 m², o residencial também conta com penthouses de 282 m² e 284 m² com 4 suítes, churrasqueira a carvão e piscina na varanda.

Fachada do Reserva dos Ipês
Fachada do Reserva dos Ipês

Terral Incorporações

Existem vários tipos de elevadores: hidráulicos, inclinados, de transporte de pessoas… Mas e elevadores para carros dentro de um ambiente residencial, você já ouviu falar? Pois é! A Terral Incorporações, que está no mercado goianiense desde 2000, tornou real essa possibilidade no Victorian Living Desire, localizado no Setor Marista. Além do elevador para carros, o empreendimento é inspirado na arquitetura inglesa e todos os seus apartamentos são voltados para a posição solar nascente.

Juntamente à capital goiana, a Terral também atua em Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Arapiraca (AL). E, além das 18 construções entregues, a incorporadora está construindo o Nest23, localizado no Setor Bueno. Com entrega prevista para março/2025, o imóvel possui acesso biométrico na portaria, bem como fechaduras eletrônicas nos apartamentos e espaço delivery.

Fachada do Nest23
Fachada do Nest23

CMO Construtora

Presente no ranking das 100 maiores construtoras do Brasil de 2021, determinado pela INTEC, a CMO Construtora tem como lema a crença no potencial de valorização de determinadas regiões. Além disso, foi a primeira construtora do Centro-Oeste a adotar a Norma NBR 15.575 da ABNT, a qual determina certos padrões de construção, como acústica e qualidade dos materiais.

Ao longo de 35 anos no mercado imobiliário, já são mais de 55 empreendimentos entregues dentro do prazo, além de outros 7 que ainda estão em obras. Dentre eles, destacamos o Ritmo Bueno, localizado próximo aos parques Vaca Brava e Areião. Com várias tipologias de planta, que variam entre 39 e 88 m², o Ritmo Bueno é uma boa opção de empreendimento para investir, já que há uma alta demanda de imóveis e poucas opções compactas pela região.

Ritmo Bueno
Construtoras em Goiânia – Fachada do Ritmo Bueno

Outra opção que comprova a intenção da CMO de expandir a valorização de determinadas regiões é o Alameda Leste Residencial, no Setor Negrão de Lima. Com entrega prevista para novembro/2022, o empreendimento está próximo a bancos, supermercados, padarias e restaurantes.

Dinâmica Engenharia

Em seus 38 anos de existência, além de empreendimentos particulares, a Dinâmica Engenharia também já entregou obras públicas. Mas a empresa não se limita à construção civil: em 2019, a construtora realizou, junto a outras 26 empresas, uma parceria com o Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO). O objetivo era inserir no mercado de trabalho pessoas pertencentes a minorias políticas, como transexuais, ex-presidiários e vítimas de agressão doméstica.

Até julho de 2021, foram 189 empreendimentos entregues no prazo, além de mais quatro que estão em construção e um lançamento imobiliário: o Soft Pedro Ludovico, o primeiro empreendimento do Setor Pedro Ludovico com rooftop. Além disso, o imóvel trará um mini mercado no lobby para que você não precise sair de casa, caso tenha se esquecido de comprar algum item no supermercado. A previsão para a entrega das chaves do Soft Pedro Ludovico é dezembro/2024.

construtoras em goiânia
Construtoras em Goiânia – Fachada do Soft Pedro Ludovico

EBM Desenvolvimento Imobiliário

Veterana no setor imobiliário, com 39 anos de atuação, a EBM Desenvolvimento Imobiliário também está no ranking da INTEC das 100 maiores construtoras brasileiras. Além de Goiânia, a empresa está presente em Anápolis (GO), Brasília (DF), São Carlos (SP) e Campinas (SP). Ao todo, são mais de 165 empreendimentos entregues nas cinco cidades de atuação.

Dentre eles, destacamos a linha Wish, que não apenas está presente na capital goiana, mas também em outros três municípios paulistas. Falando especificamente dos empreendimentos goianienses, eles estão localizados nos Setores Pedro Ludovico, Coimbra, Aeroporto e Bela Vista, lançado em setembro de 2021. Os quatro imóveis possuem plantas inteligentes, ou seja, que podem ser customizadas de acordo com a preferência do futuro morador. Todos os empreendimentos estão em construção e têm previsão de entrega para 2023, com exceção do Wish Bella Vista, cuja entrega está prevista para setembro de 2024.

Da esquerda para a direita: fachadas do Wish Areião, do Wish Aeroporto e do Wish Coimbra
Da esquerda para a direita: fachadas do Wish Areião, do Wish Aeroporto e do Wish Coimbra

Tapajós Engenharia

A relação entre a Tapajós Engenharia e Goiânia começa antes mesmo da fundação da empresa: seu idealizador, o arquiteto Vicente Porfirio Pessoa, foi quem desenvolveu os projetos arquitetônicos do Estádio Serra Dourada e do Ginásio Rio Vermelho, ambos nos anos 1970. Foi só na década seguinte, em 1988, que surgiu a construtora.

Atualmente, a Tapajós constrói empreendimentos nas mais diversas localidades goianienses, como os Setores Parque Amazônia, Jardim Goiás e, também, na cidade vizinha, Aparecida de Goiânia. Um dos empreendimentos da construtora que se destacam é um lançamento genuinamente goianiense, localizado no Setor Serrinha: o Blume Apartments.

Para quem busca requinte e praticidade, esse é um empreendimento completo! Com dois pavimentos de lazer, mezanino e rooftop, o Blume conta com novidades como coworking, bistrô gourmet e torre de chopeira na área de lazer. Além disso, vale destacar a localização estratégica do empreendimento, na Rua Camilo Flamarion, a poucos minutos de atrações como o Shopping Goiânia e os parques Areião e Vaca Brava. Uma ótima opção para quem quer aproveitar a valorização do Setor Serrinha para investir em um imóvel!

construtoras em goiânia
Construtoras em Goiânia – Fachada do Blume Apartments

FR Incorporadora

Presente no mercado imobiliário goiano desde 2001, a FR Incorporadora já entregou 42 empreendimentos residenciais e, também, comerciais, espalhados por Setores goianienses como Marista, Oeste, Bueno e Jardim América. Até julho de 2021, a incorporadora tinha cinco empreendimentos em obras e mais um lançamento em parceria com a WA Participações: o Distrito Goiás Norte, no Setor Crimeia Oeste.

O diferencial deste lançamento imobiliário é a união entre imóveis residenciais e comerciais no mesmo empreendimento. Ao todo, serão 4 torres e 8 salas comerciais, além de uma praça interna exclusiva. Todas as plantas residenciais possuem churrasqueira a carvão, e a previsão de entrega das chaves é abril/2025.

Playbarco do Distrito Goiás Norte
Construtoras em Goiânia – Playbarco do Distrito Goiás Norte

GPL Incorporadora

Empresa genuinamente goiana, a GPL Incorporadora conta com a certificação ISO 9001, que trata do sistema de gestão da qualidade. Além disso, no final de 2019, conquistou o selo Great Place To Work (GPTW), que premia empresas eleitas pelos funcionários como melhores lugares para se trabalhar. Em mais de 30 anos de história, a incorporadora já entregou mais de 300 mil m² construídos. Atualmente, possui quatro empreendimentos em construção e um lançamento imobiliário. 

Dentre eles, destacamos o Citizen Home, localizado no Setor Bueno. O empreendimento é de alto padrão e possui diversas opções de plantas. Além disso, o Citizen é um projeto sustentável e tecnológico, com possibilidades como fit station, bike share (sistema de compartilhamento de bicicletas entre os moradores), além de um gerador que atende 100% das áreas comuns do edifício.

Fachada do Citizen Home
Construtoras em Goiânia – Fachada do Citizen Home

EuroAmérica Incorporações

A EuroAmérica Incorporações é uma das mais antigas construtoras goianienses, com mais de seis décadas de atuação. Consolidada no mercado, a empresa também está presente em outras áreas, como na produção de bebidas alcoólicas e até mesmo na produção cinematográfica e de novelas.

Na área de construção civil, um dos diferenciais da EuroAmérica é a sustentabilidade em seus imóveis. A incorporadora busca sempre trazer ecossustentabilidade e conexão com a natureza unidos à qualidade de vida. É o caso do Europark, localizado no Setor Alphaville Araguaia. Com parque privativo de 7 mil m² e área de lazer de 11 mil m², o empreendimento possui três edifícios: Europark Ibirapuera (entregue em 2019), Europark Tijuca (uma das duas torres foi entregue em 2021 e a segunda está prevista para março de 2022) e Europark Noronha (prevista para maio de 2024).

“É um empreendimento completo, com perfil bem familiar, ideal para quem busca o conforto de uma casa com a praticidade de um apartamento. Sempre indicamos para quem busca tranquilidade e lazer. Afinal, os 7 mil m² sempre conquistam os amantes da natureza! ”
– Lucas, especialista imobles

Deck molhado Europark Noronha
Construtoras em Goiânia – Deck molhado do Europark Noronha

Consciente Construtora e Incorporadora

Já pensou em ter sua casa, escritório e diversas opções comerciais dentro do seu condomínio? Essa é a proposta do All in Experience, o primeiro World Trade Center Residencial do Brasil, construído pela Consciente Construtora e Incorporadora no Setor Marista. Além de escritórios, shopping, heliponto e outras atrações, o empreendimento também garante conforto e tecnologia para os futuros moradores.

“O All in Experience é um empreendimento completo! Tanto para quem busca morar no coração de Goiânia, quanto para quem quer investir em imóveis, essa é uma ótima oportunidade!”
– Lyandra, especialista imobles

Além do All in Experience, a Consciente possui outros 25 imóveis, sendo que 23 deles já foram entregues e um outro está em construção. Fundada em 15 de março de 1982, nos primeiros 10 anos de atuação, a construtora trabalhou exclusivamente com obras públicas. Com a mudança no portfólio, a partir de 1992 a Consciente passou a se dedicar à incorporação imobiliária e à construção civil especializada em empreendimentos residenciais. 

Piscina da área residencial do All in Experience
Construtoras em Goiânia – Piscina da área residencial do All in Experience

Genuinamente goiana, a empresa possui uma série de certificações que garantem a qualidade dos serviços prestados, como o já mencionado ISO 9001 e, também, o sistema de gestão da qualidade PBQP-Habitat (programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) Nível A – execução de Obras, o melhor índice da categoria.  

Bambuí

Antes de se tornar construtora, a Bambuí era uma imobiliária e só depois de alguns anos tornou-se incorporadora. Além disso, a empresa também trabalha com móveis planejados e aluguel de imóveis. 

Em sua história de 25 anos como construtora, a Bambuí já entregou 23 empreendimentos e está com outros quatro em obras. Dentre eles, destacamos o Ares Marista. Como o próprio nome diz, o imóvel está localizado em uma área nobre do Setor Marista, ao lado do Parque Areião e da Alameda Ricardo Paranhos. Com opções de 3 e 4 suítes, o empreendimento terá dois pavimentos dedicados exclusivamente ao lazer. A previsão de entrega do Ares Marista é em outubro de 2025.

Fachada Ares Marista
Construtoras em Goiânia – Fachada do Ares Marista

Vega Incorporações

Presente em todas as frentes do setor da construção civil, a Vega Incorporações também possui empreendimentos em outros sete municípios de Goiás, em São Paulo e no Distrito Federal. Com mais de 30 anos de atuação, a empresa trabalha com a construção de salas comerciais, casas, hotéis e até mesmo de hospitais particulares.

Porém, tratando-se de apartamentos, a Vega tem sete residenciais em seu catálogo, sendo que dois estão em fase de obras. Aqui, destacamos o Terrazo Vista Bueno, no Setor Serrinha. Em localização estratégica, próximo a escolas, hospitais e clínicas e mercados, o empreendimento possui espaço para coworking e hidromassagem na cobertura.

Fachada do Terrazo Vista Bueno
Construtoras em Goiânia – Fachada do Terrazo Vista Bueno

Innovar Construtora

Casas, unidades comerciais, apartamentos e até mesmo um aeroporto privado: em 21 anos de existência, a Innovar Construtora preza pela diversidade em seu portfólio. E essas diferentes nuances se refletem em números: até 2021, já foram mais de 1 milhão de metros quadrados construídos.

Falando especificamente dos empreendimentos, a Innovar costuma variar nos locais de construção, tendo imóveis em setores como Bela Vista, Parque Amazônia e Vila Brasília. Porém, destacamos uma parceria entre a empresa, a WV Maldi Engenharia e Incorporações e a Joule Engenharia no Setor Oeste: o Maestro Residenza.

O Maestro Residenza está localizado a uma quadra da Praça do Sol e do Shopping Bougainville, e conta com quatro opções de plantas que variam de 88 a 219 m². O empreendimento traz facilidades como fechadura eletrônica integrada ao smartphone e espaço para coworking. A entrega das chaves está prevista para setembro de 2024.

construtoras em goiânia
Fachada do Maestro Residenza

Serca Construtora

Há 11 anos, a Serca Construtora é uma das construtoras em Goiânia que utilizam o Sistema de Gestão de Qualidade ou SGQ. Mas você sabe o que isso significa?

Esse sistema garante que todas as etapas de produção mantenham o padrão de qualidade e entrega de uma construtora. Além disso, a garantia da aplicação do SGQ é realizada através de formulários e constantes verificações para que todos os processos mantenham o mesmo padrão.

Dentre os imóveis que entram no SGQ, destacamos o Finest Bueno. Com 4 apartamentos por andar e plantas de 160 m², todas as unidades contam com varanda gourmet com churrasqueira a carvão. Além disso, você pode optar por duas ou três vagas de garagem e se quer ou não um escaninho. A entrega do Finest Bueno está prevista para setembro de 2023.

construtoras em goiânia – finest bueno
Localização do Finest Bueno

Sim Engenharia

Com grande experiência na área civil antes mesmo de sua fundação, a Sim Engenharia está em Goiás desde 2007. A construtora também possui o Sistema de Gestão da Qualidade, o qual assegura o padrão de entrega e de qualidade de uma empresa da construção civil. Além disso, a empresa busca trazer conforto e personalidade a cada uma de suas construções.

Um bom exemplo disso é o Best Bueno. Entregue em junho de 2021, o imóvel possui opções de 2 e 3 quartos, além de contar com facilidades como escaninho, academia, espaço office e salão de jogos. Tudo isso dentro do ambiente cosmopolita do Setor Bueno.

Construtora NewInc 

Presente desde 2002 no mercado da construção civil, a NewInc também atua em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no interior do estado de São Paulo. Um dos lemas da construtora é a preocupação com a sustentabilidade.

Inclusive, isso se reflete em reconhecimento: a construtora já recebeu prêmios de sustentabilidade; dentre eles, o Prêmio Guia Exame de Sustentabilidade, em 2017. Além disso, o condomínio Terra Mundi Jardim América Residencial foi o primeiro do Brasil a receber a Certificação Green Building Council, que reconhece obras sustentáveis de engenharia civil.

Um outro bom exemplo dessa preocupação é o Terra Mundi Eldorado, que tem entrega prevista para junho de 2024. O empreendimento terá um ponto de água de reuso, bem como um sistema de aquecimento solar nos chuveiros das unidades.

construtoras em goiânia
Piscina do Terra Mundi Eldorado

Elmo Engenharia e Incorporações

Além de ser uma das construtoras em Goiânia, a Elmo Engenharia e Incorporações também está presente em Anápolis (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Palmas (TO). São mais de meio milhão de metros quadrados construídos e adaptações constantes às mudanças e tendências do mercado imobiliário. 

Um bom exemplo disso é a adesão à febre dos compactos de luxo, presente no Lux Oeste. Assim como os outros dois empreendimentos da linha, o Lux Oeste possui um conceito de localização estratégica, com fachadas autorais e arquitetura contemporânea. A entrega das chaves do imóvel está prevista para março de 2025.

lux oeste
Fachada do Lux Oeste

Porém, o início da trajetória da Elmo não se deu através do setor imobiliário. Na verdade, em 1978, ano de fundação, a empresa lidava com saneamento. Foi dezesseis anos depois de sua criação, em 1994, que a Elmo migrou para as áreas de construção civil e incorporação. 

Partini Negócios Imobiliários

Já pensou em morar entre uma das regiões de maior destaque em Goiânia e outra que está em pleno crescimento e valorização? É o que propõe o Bliss Enjoy Life, uma parceria entre a Partini Negócios Imobiliários e a GPL Incorporadora. O Bliss está localizado entre os Setores Marista e Serrinha, duas importantes regiões goianienses.

O empreendimento conta com facilidades como piscina adulto e infantil, pet place, sala de massagem e espaço para coworking. Além disso, o imóvel conta com unidades de 2 e 3 quartos, com metragens que variam entre 63 e 185 m². A previsão de entrega das chaves do Bliss Enjoy Life é novembro de 2025.

construtoras em goiânia
Fachada do Bliss Enjoy Life

Há 17 anos em Goiânia, a Partini possui 8 empreendimentos em seu portfólio, tanto em Goiânia como em Rio Verde.

WV Maldi Engenharia e Incorporações

Veterana na construção civil, com 35 anos de existência, a WV Maldi trabalha nos segmentos residencial, comercial, rodoviário, de saneamento e energia. De 2016 até 2021, foram mais de 500 unidades lançadas.

Em 2020 a WV Maldi lançou dois empreendimentos: o Maestro Residenza, parceria que já mencionamos aqui, e o Soho Bueno. Localizado no Setor Bueno, o Soho conta com facilidades como coworking, espaço delivery e bicicletário, além de ter plantas studio e de 2 e 3 quartos. A entrega das chaves está prevista para maio de 2024.

Engel Engenharia e Construções

A responsabilidade social também é uma das preocupações da Engel Engenharia e Construções. A construtora conta com um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, além de realizar ações internas de apoio à saúde e ao bem-estar dos funcionários das obras.

A Engel existe desde 1978 e, em 43 anos de atuação, já entregou mais de 700 mil metros quadrados de obras predominantemente verticais. Seu último lançamento imobiliário foi o Eldorado Parque Tijuca, em parceria com a CMO Construtora, a Dinâmica Engenharia e a Tropical Urbanismo.

Com entrega prevista para junho de 2024, o Eldorado Parque Tijuca faz parte do complexo residencial que está localizado no Parque Oeste Industrial. O grande diferencial do Parque Tijuca está no fato de ser o primeiro empreendimento do local com plantas acima dos 80 m².

construtoras em goiânia
Fachada do Eldorado Parque Tijuca

Attiva Engenharia

Um dos principais lemas da Attiva Engenharia é o atendimento exclusivo e personalizado aos seus clientes do início ao fim de toda a jornada de compra de um imóvel. A construtora existe desde 1987 e também está presente no Mato Grosso. Além disso, a Attiva também trabalha com a construção e incorporação de imóveis comerciais e casas.

O último lançamento da Attiva é o Terrazzo Vila Rosa. Com previsão de entrega para junho de 2022, o empreendimento tem plantas de 90 m² com 3 quartos. Como facilidades, o imóvel terá espaço fitness, pet place e espaço gourmet.

construtoras em goiânia
Fachada do Terrazzo Vila Rosa

TODOS

A Todos é fruto da união de quatro empresas do mercado da construção civil de Goiânia: GVC Engenharia, ABL Prime, URBS Imobiliária e Tropical Urbanismo e Incorporação. O primeiro empreendimento dessa parceria é o Residencial Catena, cujo lançamento de vendas ocorreu em fevereiro de 2021.

Esse será o primeiro empreendimento do Setor Aeroporto com um rooftop de lazer. Além disso, o Catena contará com facilidades como spa, piscina adulto e infantil e até mesmo uma pista de caminhada ao redor do edifício!  A previsão de entrega das chaves está prevista para maio de 2024.

construtoras em goiânia
Fachada do Residencial Catena

ENEC Engenharia

Genuinamente goiana desde 1979, a ENEC Engenharia não atua apenas na construção de empreendimentos residenciais, mas também na construção de hospitais, complexos industriais e outros detalhes da construção civil, como pistas de pouso e até mesmo Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs)!

Em 42 anos de atividade, são mais de 3 milhões de metros quadrados. Aqui, destacamos o Lounge 22, localizado no Setor Oeste. Entregue em setembro de 2017, o empreendimento está a uma quadra da Praça do Sol e possui facilidades como espaço para coworking, sauna, brinquedoteca e sala de massagem.

construtoras em goiânia
Piscina do Lounge 22

Atrium Construtora

A Atrium Construtora foi fundada em janeiro de 1995 e possui 10 empreendimentos em seu portfólio. Seu último empreendimento lançado é o Atrium Supreme Residence, no Setor Bueno. O imóvel foi entregue em setembro de 2020, e conta com quadra esportiva, piscina adulto e infantil, além de spa e sala de jogos.

construtoras em goiânia
Fachada do Supreme Residence

Queiroz Silveira Construtora

Além da construção civil, a Queiroz Silveira também trabalha com revenda e aluguel de imóveis. Dentro do âmbito da construção civil, a empresa trabalha com três plataformas de negócios: incorporação, shoppings e loteamentos. Desde 1999, foram mais de 1 milhão de metros quadrados construídos.

Até setembro de 2021, eram três empreendimentos em obras. Dentre eles, o Vivere Bela Vista. Localizado a 1 minuto do Parque Areião, o imóvel possui plantas com 2 e 3 quartos. Já entre as facilidades, o Vivere Bela Vista tem churrasqueira gourmet, espaço fitness e deck molhado. A entrega está prevista para setembro de 2023.

construtoras em goiânia
Fachada do Vivere Bela Vista

Rodrigues da Cunha

A Rodrigues da Cunha foi fundada em 2004 e busca se preocupar com o bem-estar dos futuros moradores de seus empreendimentos. São seis empreendimentos em seu portfólio, espalhados por Setores goianienses como Jardim Goiás, Marista e Oeste.

Mas é no Setor Bueno que está o empreendimento que destacamos: o Alive Bueno. Com entrega prevista para julho de 2023, o imóvel contará com sistema de bike sharing, além de um pub e um salão de jogos.

construtoras em goiânia
Pub do Alive Bueno

Lic Incorporadora

A Lic Incorporadora também faz parte do time de construtoras em Goiânia que trabalham com a revenda de imóveis. Surgida há mais de 20 anos, a empresa tem 16 imóveis em seu nome. Um fato curioso sobre a Lic é que todos os seus empreendimentos contêm Lourenzzo em alguma parte do nome, como Brisas Di LourenzzoLourenzzo Village e Spazio Di Lourenzzo.

Outro imóvel que não foge a essa regra é o Atlantic Di Lourenzzo. O empreendimento, que tem entrega prevista ainda para 2021, nada mais é do que um condomínio fechado dentro do Setor Jardim Atlântico. Como facilidades, o Atlantic Di Lourenzzo conta com piscina adulto e infantil, espaço gourmet e academia.

construtoras em goiânia
Churrasqueira do Atlantic Di Lourenzzo

Cuidados na hora de comprar um imóvel direto com a construtora

Agora que você já conhece as principais construtoras em Goiânia, vamos relembrar o que dissemos no início deste artigo, sobre levar outros pontos em consideração na hora de escolher a construtora responsável pelo seu novo apartamento. Para isso: 

  • Avalie o histórico de entregas: descubra se a construtora possui histórico de atrasos, converse com um especialista em mercado imobiliário, ou até mesmo com moradores de outros empreendimentos construídos pela mesma empresa.
  • Pesquise sobre a reputação da construtora: para isso, é importante pesquisar o nome da construtora ou incorporadora e verificar se há reclamações da empresa em sites especializados na experiência do consumidor, como o Reclame Aqui. Você também pode verificar se há queixas no Procon. Para isso, acesse o site da Secretaria Nacional do Consumidor e filtre as reclamações por ano, UF, cidade e unidade do Procon.
  • Verifique o padrão de entrega: aqui, é importante que você analise o memorial descritivo do imóvel, que nada mais é do que o documento que descreve nos mínimos detalhes as condições do empreendimento que será construído. Além disso, é importante ressaltar que esse é um documento público e obrigatório em toda obra de construção civil. Para você saber como analisar esse documento, acesse aqui o memorial descritivo do EuroPark Residencial e confira as informações presentes!

Busque pelo seu apartamento na planta!

Esperamos que esse guia tenha ajudado a conhecer melhor as construtoras em Goiânia e que auxilie a fazer uma compra segura. Agora, se você deseja ver mais opções de apartamentos na planta, confira nosso buscador e descubra seu imóvel ideal!